Corinthians: confira as opções de António Oliveira para substituir Maycon


Fonte: Torcedores | 18/Abr/2024

Com grave lesão, camisa 7 do Timão só deve voltar aos gramados na próxima temporada

Nesta quinta-feira (18), o Corinthians informou que o volante Maycon sofreu uma lesão no joelho direito e não deve voltar a jogar em 2024. Com isso António Oliveira terá um problema para resolver para o restante do ano no meio de campo.

Um dos nomes que parece ter mais chances de assumir a posição é Fausto Vera. O argentino voltou a ganhar oportunidades com António Oliveira, inclusive sendo titular nas partidas contra o Nacional-PAR e Atlético-MG, além de ter entrado em campo na derrota para o Juventude.

Paulinho, recuperado de lesão, é outro jogador que pode ser opção no meio de campo, alternativa que foi testada pelo treinador após Maycon sentir dores na derrota com o time gaúcho.

Outro atleta que já foi testado no lugar do camisa 7 foi Breno Bidon. Jovem promessa da base alvinegra, o jogador foi titular contra o São Bernardo na Copa do Brasil, no confronto contra o Racing, na estreia do Timão na Copa Sul-Americana e no amistoso frente o Londrina. Porém após atuações abaixo do esperado nos dois últimos jogos citados, Bidon perdeu espaço, ficando fora das partidas contra o Nacional-PAR, Atlético-MG e Juventude, sendo apenas opção no banco de reservas.

Mudança no esquema tático do Timão

Contra o Juventude, António Oliveira fez um teste com um time mais ofensivo, tendo apenas Raniele como volante de marcação, com Coronado entrando no time titular para ajudar na criação de jogadas ao lado de Garro.

Porém essa mudança deixou o time mais exposto e esse fato pode fazer com que o treinador não repita essa escalação.

Outra possibilidade seria a entrada de um terceiro zagueiro, com Cacá podendo ser opção para atuar ao lado de Gustavo Henrique e Félix Torres.

Buscar um reforço no mercado da bola

Uma outra possibilidade seria a diretoria do Timão contratar um volante para o lugar de Maycon. Porém essa questão esbarra em dois fatores.

O primeiro deles é em relação ao prazo da janela de transferências para jogadores que defenderam equipes nos estaduais brasileiros, que termina nesta sexta-feira (19). O segundo seria em relação a questão financeira, com o Corinthians tendo condições limitadas para investir em um novo jogador.

Importante citar que depois desse prazo, a equipe só poderá contratar atletas no meio do ano. Dessa forma o elenco estaria desfalcado de abril até junho, durante as disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Reintegrar Moscardo ao elenco do Corinthians

Já vendido ao PSG, Gabriel Moscardo se recupera de cirurgia e poderia ser utilizado até o meio do ano, antes de se apresentar ao clube francês. António Oliveira optou por não inscrever o jogador no Brasileirão e na Copa Sul-Americana.

Porém com a lesão do camisa 7, pode ser que o técnico reveja essa decisão, principalmente se a diretoria do Corinthians optar por não investir em um reforço no mercado da bola neste momento.

Este conteúdo foi originalmente publicado no site “https://www.torcedores.com/"
Clique no link para conhecer o site.