Goleiro argentino recebe dois cartões amarelos, mas não é expulso na Conference League; entenda


Fonte: Torcedores | 18/Abr/2024

O argentino Emiliano Martínez já havia recebido amarelo, levando o segundo durante as penalidades, entretanto, regra não prevê expulsão

O confronto entre Aston Villa e Lille, pelas quartas de final da Conference League, foi repleto de emoções, com o ápice sendo as cobranças das penalidades máximas, onde o goleiro argentino Emiliano Martínez, titular da seleção da Argentina, acabou sendo o grande herói.

Martínez é um atleta com muito capacidade de desequilibrar o psicológico dos adversários durante as partidas. Ele mostrou esse seu “talento” novamente no confronto contra o Lille, quando provocou muito os rivais e ainda defendeu duas cobranças de pênaltis, garantindo a classificação na França.

Apesar disso, suas provocações renderam cartões durante o confronto, com o argentino tendo recebido dois amarelos. Entretanto, para a surpresa de muitos, ele não foi expulso, mesmo com as punições.

Após levar um amarelo durante o tempo normal, o goleiro provocou os rivais durante as provocações, acabando por levar um amarelo por dançar e mandar a torcida adversária ficar em silêncio após a defender a primeira cobrança do Lille.

Muitos esperavam que ele fosse expulso durante as cobranças, entretanto, existe uma regra do futebol que proíbe isso. Conforme o regulamento, quando um jogador receber um cartão durante o tempo normal e outro nas penalidades, ele não é expulso.

Emiliano Martínez foi o herói da classificação do Aston Villa na Conference League

Em uma semana em que todos os ingleses foram eliminados das competições europeias, o Aston Villa foi a grande exceção, conseguindo uma classificação heroica ao bater os franceses do Lille nas penalidades.

O goleiro Emiliano Martínez defendeu as penalidades de Bentaleb e Benjamin André, garantindo a classificação dos ingleses.

Vale destacar que não é a primeira vez em que ele sai como herói quando enfrenta franceses. Durante a Copa do Mundo do Catar, ele defendeu a cobrança de Kingsley Coman e, após provocar Tchouameni, se saiu vencedor após o depois do meio-campista do Real Madrid.

Este conteúdo foi originalmente publicado no site “https://www.torcedores.com/"
Clique no link para conhecer o site.